O público de Vai na Fé, da Globo, estava esperando um momento bem especial no capítulo desta quarta-feira (10). No entanto, a emissora surpreendeu e cortou algo que estava previsto nos resumos do folhetim de Rosane Svartman. Internautas, então, detonaram o canal pela atitude.
VEJA ESSA
Uma das cenas levadas ao ar ontem deveria contar com um beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman). Isso ocorreria em um momento em que pintou um clima entre as duas. Porém, o aguardado beijo não ocorreu e chateou muita gente.
O público assistiu à cena picotada, que mostrou uma das personagens deitada, enquanto a outra pareceu se aproximar para o beijo. Clara se levantou até com a mão na boca para explicar porque titubeou, mas ficou nítido um corte brusco.
Os fãs do romance entre as duas personagens comentaram a situação e levantaram a hashtag chamada “#ClarenaDay”, que se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Uma pessoa escreveu: “Fez todo o marketing pra depois censurar o beijo Clarena. Parabéns seus canalhas, o boicote vai começar”.
“Uma cena que tinha tudo pra ser linda e complexa ficou tosca e sem sentido e não por culpa do texto, da direção ou da atuação. Que vergonha!“, criticou outra.
Regiane Alves toma atitude após críticas à cena de Vai na Fé
Na rede social, a atriz falou sobre a revolta que a censura causou nos telespectadores.
“Devagar e sempre… Um passo de cada vez para construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas”, disse a intérprete da Clara.
Ela também deu a entender que, de fato, estava confirmado para que o momento tivesse um beijo das duas personagens.
Confira o momento:
uma cena que tinha tudo pra ser linda e complexa (o tanto de camadas aqui gente pelo amor de deus!!) ficou TOSCA e SEM SENTIDO e não por culpa do texto, da direção ou da atuação. que vergonha!
QUEREMOS BEIJO CLARENA#VaiNaFé pic.twitter.com/EtqKJ4Qmth
— mariaclara (@bidenovela) May 10, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]