Pedro Cardoso fez um longo desabafo em suas redes sociais após ter sido expulso do Consulado do Brasil em Lisboa. O eterno Agostinho Carrara em A Grande Família (2001-2014) falou que toda a situação foi desencadeada por conta de um agendamento.
VEJA ESSA
O ator contou que não foi atendido pelo Consulado por falta de agendamento. No entanto, o artista tentou por três semanas fazê-lo para a renovação do passaporte da família. “O serviço consular brasileiro é uma loucura, os brasileiros não podem entrar”, reclamou.
O ex-contratado da Globo alertou que foi maltratado. “Acabo de ser expulso, veio um cara e disse que era o vice-cônsul, perguntou qual era a minha questão e me convidou para entrar”, disse.
Quando Cardoso entrou no local, o vice-cônsul perguntou se alguém estava se sentindo desrespeitado e começou a interrogá-lo, segundo o próprio, com a intenção de constrangê-lo. “Ele convocou a polícia para colocar a mão em mim”, relatou. Tudo ocorreu sem violência.
Pedro Cardoso promove críticas ao Consulado
Para o empresário, o Consulado se aproveitou da pandemia para a criação de um modus operandi constante para que a pessoa só seja atendida mediante agendamento e que antigamente não era assim.
Na legenda da publicação, o ex-global deixou claro que foi agredido verbalmente por um funcionário que se apresentou como vice-cônsul.
Depois do drama na rua, um funcionário do Consulado do Brasil deu um e-mail para o envio de uma reclamação sobre o ocorrido.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].