A Globo não renovou o contrato com Vincent Villari, autor responsável por várias novelas ao lado de Maria Adelaide Amaral. Atualmente com 44 anos, o novelista entrou na emissora da família Marinho quando tinha 16 anos e desenvolveu-se como um dos principais roteiristas da casa.
VEJA ESSA
Antes do trabalho como titular, Vincent esteve lado a lado com Maria Adelaide Amaral no remake de Anjo Mau, A Muralha e Os Maias, e trabalharam juntos em outros projetos como A Lei do Amor.
Recentemente, o dramaturgo esteve com João Emanuel Carneiro na produção de Todas as Flores, mas os dois trabalharam juntos em outros momentos como Da Cor do Pecado, A Favorita e Cobras & Lagartos. As informações são de O Globo.
Antes do fim do seu contrato com a Globo, Villari preparou um projeto para o audiovisual, além do segundo volume de Teletema, pela Editora Belas Artes. O livro foi escrito com Guilherme Bryan, com base em toda a teledramaturgia entre 1990 e 2005, de Tieta a Prova de Amor.
No trabalho, Vincent e Guilherme entrevistaram mais de cem cantores, autores e produtores, inclusive a eterna Rita Lee (1947-2023).
Vincent Villari tem diversos trabalhos na Globo
Vincent Villari também deu seu talento ao Plim Plim em sucessos como A Casa das Sete Mulheres, Tititi e Sangue Bom, este último como titular, em parceria com Maria Adelaide Amaral.
Vale lembrar que nos últimos anos a Globo encerrou o vínculo com diversos autores, entre eles Aguinaldo Silva, Silvio de Abreu, Maria Adelaide Amaral, Paulo Halm, Alcides Nogueira e Elizabeth Jhin, entre outros.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].