A Globo passou o rodo em seu casting de atores nos últimos anos e logo nos primeiros meses de 2023 ganhou uma dor de cabeça: a escassez de artistas na hora da escalação para o elenco de uma nova produção. No Globoplay, os casos ganharam certa frequência.
VEJA ESSA
A série sobre vampiros e lobisomens criada por Rosane Svartman, autora de Vai na Fé, e Claudia Sardinha para a plataforma de streaming ganhou uma liberação para a chegada de atores estrangeiros e novos talentos não revelados, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Nova série da Globo busca elenco jovem e inédito
A direção marcou para agosto o início das gravações, com parte da história na Serra da Canastra, em Minas Gerais. Rosane e Claudia escreveram o roteiro com colaboração de Isabela Aquino, João Ademir, Kariny Martins e Bruno Ribeiro.
O biólogo Rogério Cunha de Paula foi contratado para a consultoria, enquanto a direção caiu no colo de Patrícia Pedrosa, responsável por Cine Holliúdy. O elenco principal não teve nenhum nome confirmado até o momento.
Além de Vai na Fé e da série sobre realismo fantástico, Rosane Svartman tirou da gaveta outra série inédita para o Globoplay: Vicky e a Musa, prevista para estrear em julho deste ano.
Com as duas produções, mais a terceira temporada de Arcanjo Renegado, a segunda temporada de Rensga Hits! e outras produções engatilhadas para nos meses, a Globo coloca foco total em sua guerra particular contra a Netflix.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].