A Globo surpreendeu os fãs de novelas ao anunciar o retorno de Mulheres de Areia (1993) como substituta de Chocolate com Pimenta nas tardes da emissora. Marcos Frota, intérprete do Tonho da Lua, resolveu expor sua opinião sobre essa escolha do canal.
VEJA ESSA
Entrevistado pela coluna de Patrícia Kogut, de O Globo, o artista contou que ficou muito eufórico com a notícia da escolha da emissora. Ele recordou que é um trabalho que já tem trinta anos, mas marcou muitas gerações em vários lugares do mundo.
“É uma das novelas da Globo mais vendidas no exterior. Isso, para mim, rendeu uma série de ótimas histórias em viagens. Em 1995, por exemplo, fui convidado para participar com uma comitiva brasileira da posse do presidente do Uruguai”, contou o artista, que lembrou ter sido chamado de Tonho da Lua pelo político.
Por conta do personagem, o ator lembrou que estava na região do Porto, em Portugal, onde um dublador o abordou para contar que trabalhou com o personagem na Rússia. Para a surpresa de Marcos, o homem estava muito emocionado com o encontro.
Personagem de Marcos Frota em Mulheres de Areia veio em momento difícil
O famoso recordou que o papel chegou para ajudá-lo a enfrentar a morte de sua primeira esposa, Cibele. Inclusive, recordou que Tonho tem um lado espiritual muito aflorado e precisou trabalhar muito com isso.
Atualmente, Marcos Frota trabalha focado em sua carreira no circo. Ele tem um projeto chamado Universidade do Circo, que conta com mais de 1.500 jovens.
“Eu sinto uma saudade enorme de fazer televisão. Tenho uma relação longa e muito boa com a Globo e acho que esse retorno vai acontecer. Já recebi convites para outras emissores e canais, mas nunca aceitei”, concluiu.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.