Record abre mão e Globo e SBT disputam direitos da Champions League

Champions League
Champions League faz SBT e Globo travar nova guerra pelo futebol (Imagem: Divulgação / Uefa)

SBT e Globo estão travando mais uma batalha por um campeonato de futebol para as suas respectivas grades de programação. Após desistência da Record, que conquistou os direitos do Campeonato Carioca, o canal da família Abravanel e a emissora dos Marinho lutam pela Champions League.

O Grupo Globo quer entrar com todas as suas forças para conseguir o campeonato mais importante entre os clubes da Europa. O SBT busca suas principais forças para garantir os jogos em sua grade, atualmente apenas com a Libertadores. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do portal R7.

Apenas as duas emissoras estão no confronto pela Champions League. O prazo para a entrega dos envelopes com as propostas é até às 17h desta terça-feira (23). Na TV por assinatura, Turner com o TNT Sports, Disney com a ESPN/Fox Sports, e Grupo Globo com o SporTV estão na briga.

Ainda de acordo com a reportagem, todas devem apresentar as suas propostas no prazo limite. Além da Champions League, a Europa League estará no pacote dos direitos de transmissão nesta leva de negociações.

Silvio Santos e os Marinho estão em uma batalha por campeonato de futebol desde agosto, quando a Globo rescindiu com a Conmebol pela Libertadores visando um contrato mais barato, mas o SBT entrou na frente a acertou com a federação pelos próximos três anos.

Meses depois, as duas potências da TV aberta travaram uma segunda batalha pela transmissão do Campeonato Carioca. A Globo encerrou o acordo milionário com a Ferj pro causa da guerra envolvendo a MP do Flamengo. As duas lutaram até o fim pelo torneio, mas os clubes cariocas fecharam com a Record.

Assim como a decisão dos donos da Globo, Silvio Santos deu sinal verde para a direção do SBT conquistar de todas as formas a Champions League. Os dirigentes da casa viram com ótimos olhos o sucesso e a repercussão dos jogos da Libertadores em sua programação ao longo dos últimos quatro meses.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›