Troca de atriz em novela da Globo rendeu momento raro e confundiu telespectadores

Alexandre Nero e Marjorie Estiano

Zé Alfredo e Cora eram personagens essenciais em Império (Imagem: Reprodução / Globoplay)

As novelas, como um todo, precisam de uma preparação prévia, que costuma durar meses. Na Globo não é diferente, mas um contratempo surgiu em 2015, quando uma das atrizes de maior destaque da trama de Aguinaldo Silva não teve a condição de dar continuidade a uma personagem essencial.

Em Império, o José Alfredo — vivido jovem por Chay Suede e mais velho por Alexandre Nero — chegou no Rio de Janeiro para mudar de vida e, sem dinheiro, se hospedou na casa do irmão Evaldo (Thiago Martins).

O problema é que Zé se apaixonou por Eliane — Vanessa Giácomo na primeira fase e Malu Galli na segunda — sua cunhada. Cora (Marjorie Estiano) percebeu o clima e incentivou a familiar, num plano maldoso, a fugir do amor proibido, ao perceber que estava grávida.

Na segunda parte de Império, a irmã de Eliane foi vivida por Drica Moraes, que nutria uma paixão platônica por José Alfredo, além de perturbá-lo em diversos momentos e crescer o olho pelo dinheiro do magnata dos diamantes.

Decisão da Globo trouxe fato raríssimo em Império

Em novembro, no quarto mês de exibição, a intérprete de Cora precisou se afastar das gravações da novela por causa da labirintite. Pouco tempo depois, no dia 5 de dezembro, a veterana largou de vez a novela para se dedicar ao tratamento da doença citada e também de uma faringite.

O médico de Drica recomendou que a famosa deixasse a trama para não comprometesse ainda mais sua saúde, devido ao fato das cenas costumarem ser muito intensas.

Com isso, Aguinaldo se viu num verdadeiro dilema, já que Cora era parte de enredos indispensáveis na novela. Os telespectadores, por sua vez, ficaram incertos com a continuidade da novela, pela diferença etária entre as atrizes.

Marjorie voltou à cena com o mesmo papel e os colegas de cena não deixavam de comentar o rejuvenescimento da vilã, causando um pequeno mistério sobre a mudança. A química com Alexandre Nero não sumiu, assim como os arranca-rabos cômicos.

Relembre:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.