Terra e Paixão estreou no dia 8 de maio e após uma semana no ar a audiência chamou a atenção e não de maneira positiva. A nova novela das 9 conquistou mais público na comparação com Travessia, sua antecessora, mas passou longe do remake de Pantanal, o último sucesso do horário.
VEJA ESSA
Com seis capítulos no ar em sua primeira semana de exibição, do dia 8 a 13 de maio, Terra e Paixão assegurou para a Globo 23,8 (24) pontos de média. O resultado foi melhor que Travessia (23) e Um Lugar ao Sol (23), mas menor na comparação com o remake de Pantanal (26).
Terra e Paixão passa longe dos melhores resultados para a primeira semana de uma novela das 9 da Globo
A trama escrita por Walcyr Carrasco ficou atrás de todas as outras produções do horário desde A Favorita (33), exibida originalmente em 2008. A Globo conseguiu mais média para uma primeira semana com Caminho das Índias (36), Viver a Vida (37), Passione (32), Insensato Coração (32) e Fina Estampa (37).
O folhetim estrelado por Barbara Reis, Cauã Reymond e Johnny Massaro também ficou atrás de Avenida Brasil (34), Salve Jorge (33), Amor a Vida (34), Em Família (30), Império (32), Babilônia (28), A Regra do Jogo (27), Velho Chico (31), A Lei do Amor (28), A Força do Querer (30), O Outro Lado do Paraíso (31), Segundo Sol (31), O Sétimo Guardião (29), A Dona do Pedaço (32) e Amor de Mãe (31).
Mesmo com a audiência abaixo do esperado, a Globo não mudou nenhuma parte do seu cronograma de trabalho. A atual trama do horário nobre foi planejada até janeiro de 2024, sendo substituída pelo remake de Renascer.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].