A Globo deu mais um passo importante para a produção do remake de Elas por Elas. Com problemas em relação ao título do folhetim, a emissora escolheu mais um nome importante para o seu elenco: Maria Clara Spinelli, a primeira atriz trans a protagonizar uma novela.
VEJA ESSA
Fora do ar desde 2018, quando esteve em Carcereiros, Maria Clara assumiu o compromisso com a Globo para a próxima novela das 18h, no papel de uma das sete protagonistas da história, de acordo com as informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
No folhetim escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Maria interpretará Renê, que depois de uma passagem de 25 anos, se transformará em Renée. “Eu não virei mulher. Eu nasci mulher”, dirá para as amigas.
Em fase de escalação, a Globo definiu Cassio Gabus Mendes para um dos papéis principais, mas ainda não fechou o próximo Mario Fofoca. Lázaro Ramos entrou no páreo para o personagem. Amora Mautner foi designada para a direção.
A alta cúpula do canal não definiu a data de estreia oficial, mas garantiu Elas por Elas no lugar de Amor Perfeito no segundo semestre deste ano, com início entre setembro e outubro.
Maria Clara Spinelli tem carreira na Globo
Confirmada como a primeira protagonista trans na história das novelas da Globo, Maria Clara estreou em Salve Jorge (2012), de Gloria Perez, e depois fez uma participação importante na série Supermax (2016).
O seu papel de maior destaque foi em A Força do Querer (2017), no papel de Miraceli Almeida, a Mira, amiga íntima de Irene, a vilã interpretada por Débora Falabella. Carcereiros (2018) veio no ano seguinte em um único episódio.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].