Chamado para a adaptação do roteiro de Renascer, apontada inicialmente como a substituta de Terra e Paixão, Bruno Luperi não ficou nada satisfeito com Walcyr Carrasco. Autor da atual novela das 9 da Globo, o veterano apostou em um drama central parecido com a trama escrita por Benedito Ruy Barbosa.
VEJA ESSA
Luperi foi até a direção da Globo e reclamou da situação. Especialmente o fato de Antônio La Selva (Tony Ramos) rejeitar o filho Caio (Cauã Reymond) por conta da morte da primeira esposa após o parto, idêntico ao drama de José Inocêncio (Antonio Fagundes) com o filho João Pedro (Marcos Palmeira) em Renascer.
A irritação do jovem escritor foi endereçada mais para a dramaturgia da Globo do que para Walcyr Carrasco, segundo informações do Notícias da TV. Para o dramaturgo, o antigo diretor Ricardo Waddington não deveria ter aprovado as duas novelas na sequência.
Vale lembrar que a nova versão de Renascer foi confirmada para janeiro de 2024. Tony Ramos, em nome da Globo, foi quem deu a informação durante a Rio2C, em março deste ano. A pré-produção de Renascer começou oficialmente em janeiro.
Na última quarta-feira (10), ainda de acordo com a reportagem, a Globo fez uma breve reunião e marcou o início das gravações de Renascer para setembro, com Gustavo Fernandez como diretor artístico. O profissional teve a mesma função no remake de Pantanal (2022).
Autor que adiar Renascer e Globo não sabe o que fazer
Bruno Luperi manifestou para os seus superiores o desejo de adiar o remake de Renascer por causa de Terra e Paixão, mas a Globo não encontrou uma alternativa por falta de aprovação de outra sinopse.
Por enquanto, apenas a história de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento, intitulada de O Grande Golpe, teve sua sinopse aprovada. Recentemente, a dupla foi obrigada a reescrever os primeiros capítulos por ordem da direção.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].