Talvez o produto mais rentável do canal, A Fazenda já teve quatro apresentadores ao longo dos quase 14 anos de exibição. Coincidência ou não, Britto Jr e Marcos Mion deixaram o comando do programa após dois episódios polêmicos, que aconteceram ao vivo, na Record.
VEJA ESSA
Quem assiste o reality show há muito tempo, certamente já se irritou com os intervalos comerciais antes dos resultados das eliminações serem anunciados.
Em 2014, quando rolava a oitava edição da atração rural, Britto anunciou uma pausa para os participantes e ficou indeciso quanto ao que fazer.
Na sequência, o veterano — enquanto segurava o ponto eletrônico— disparou contra um dos membros da produção: “Vai continuar gritando? Vai continuar gritando?”.
Nenhum nome foi citado, mas Britto Jr afirmou em seu Twitter que foi repreendido, censurado, xingado e boicotado pelo diretor, Rodrigo Carelli, fato que fez ele pedir para sair do comando de A Fazenda no ano seguinte, sendo substituído por Roberto Justus.
Relembre:
Agora, pense num reality similar em que o apresentador era “proibido” de interagir livremente com os participantes. Por tentar, fui…
— Britto Jr. (@brittojr) February 13, 2017
…repreendido, censurado, xingado, boicotado. Aguentei o diretor-censor até o ponto em que se tornou insuportável. Por isso, resolvi sair.
— Britto Jr. (@brittojr) February 13, 2017
Marcos Mion passou por apertos antes de dar vez a Adriane Galisteu em A Fazenda
Já em 2020, na terceira e última temporada à frente do reality, Mion se emocionou muito com uma semana cheia de reviravoltas, com participante abrindo mão de uma vitória pessoal em prol de uma aliada.
O apresentador caiu no choro ao vivo e pareceu ser reprimido ao vivo no ponto, interrompendo seu anúncio antes de soltar um VT; revirando o olho, respirando fundo e pedindo calma ao diretor.
Na volta ao estúdio, Marcos Mion demonstrou estar muito abalado e fez um breve comunicado aos telespectadores: “Peço desculpas por não ter conseguido controlar a minha emoção”.
Em seu Instagram, o famoso se explicou melhor: “A atitude tão humana do Lipe [Ribeiro], somada à reação da Jake [Oliveira] e a emoção da Tays [Reis] foram os gatilhos para transbordar do meu coração toda taquicardia/ansiedade, que sinto sem parar há dias, em forma de lágrimas”.
Marcos também desabafou nos Stories, com o pensamento de que iria chorar pra sempre e expondo sua vulnerabilidade: “O programa estava liderando absurdamente quando tive a crise de choro, não tem nem como esconder”.
Na grande final da temporada vencida por Jojo Todynho, o agora global também entregou a bronca que recebeu após Lucas Selfie voltar à casa — sem permissão — após ser eliminado: “Se você soubesse o que ouvi esse dia, meu amigo… Você não teria feito isso não”.
Veja:
em um dia você é adolescente e no outro chora assistindo reality#AFazanda12
— ela | indigo (@luvziu) October 30, 2020
Lucas comentou sobre os momentos na temporada. #FinalAFazenda pic.twitter.com/DnkLcyEDIA
— nico (@niconatv) December 18, 2020
em um dia você é adolescente e no outro chora assistindo reality#AFazanda12
— ela | indigo (@luvziu) October 30, 2020
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.