Com passagem de quase 20 anos pela Globo, o diretor executivo de negócios e marketing do SBT, Fred Müller, anunciou sua saída da emissora. O dirigente falou com os seus subordinados na manhã da última quinta-feira (18).
VEJA ESSA
Entre os nomes mais respeitados do mercado, Fred chegou ao canal de Silvio Santos em 2019 para ocupar a vaga deixada por Marcelo Parada. Na época, o patrão deu a ele a missão de transformar os modelos comerciais do canal.
SBT se manifesta após saída de ex-Globo
A alta cúpula entendeu a decisão de Fred e colocou Luciana Valério na cadeira interinamente. O SBT destacou que o ex-funcionário desempenhou um papel importante na inovação e na transformação dos modelos comerciais da casa.
A empresa de comunicação salientou que o executivo criou novas oportunidades para o mercado anunciante e que manteve sob sua liderança o compromisso com a excelência.
Em tom de agradecimento, o SBT explanou que Fred Müller expandiu sua presença como parceiro de negócio de grandes marcas, em meio a integração dos meios e o investimento da emissora no formato multiplataforma.
Vale ressaltar que Daniela Beyruti assumiu a Vice-Presidência do canal da família no mês passado e desde então fez uma análise de todos os departamentos.
A volta da empresária ocorreu em meio ao desejo de Silvio Santos em retomar o segundo lugar de audiência na Grande São Paulo. No início da última década, a filha número 3 do comunicador esteve à frente da tomada de decisões do SBT e foi fundamental para a retomada do crescimento da empresa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].