Bom Sucesso
Nana (Fabiula Nascimento) descobriu uma gravidez indesejada e falou sobre aborto em Bom Sucesso (Imagem: Reprodução / Globo)

Nesta semana, a Globo trouxe um debate bastante polêmico para as telinhas, o aborto. Na novela Bom Sucesso, a personagem Nana, interpretada por Fabiula Nascimento, descobriu uma gravidez indesejada. Em conversa com Paloma, vivida por Grazi Massafera, ela destacou que está confusa com a gestação. 

Pensando bem, ainda não é um bebê. É só um embrião. Não tem sistema nervoso, não tem coração, não é nem um humano ainda“, comentou a personagem.

O diálogo continuou. Paloma destacou que existem muitas mulheres almejando ser mãe e não conseguem. Porém, Nana rebateu: “Eu não sou a favor do aborto, ninguém é. Mas sou a favor do direito de decidir sobre o meu corpo, sobre a minha vida“. 

Aqui é ilegal, mas todo mundo conhece alguém que já fez“, afirmou. “Quem tem dinheiro consegue fazer um aborto seguro. Quem não tem condições, pode até morrer ou ser presa. Sou privilegiada, eu sei, mas eu não queria estar passando por isso“, ressaltou.

Após a veiculação da cena, o Procurador da República Ailton Benedito publicou em seu perfil no Twitter que a emissora estava fazendo apologia ao aborto, destacando também que isso é um crime previsto no Código Penal.

O assunto virou tema na web e dividiu posicionamentos. “Apologia ao aborto na novela da Globo, ‘Bom Sucesso’, neste momento. No Brasil aborto é crime. Pode isso? Apologia ao crime. Globo lixo“, escreveu um internauta. Um outro elogiou: “Nana é uma personagem que está abordando relacionamento abusivo, a legalização do aborto. Os textos da Fabiula são extremamente bem construídos“.

Confira:

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA