Em meio aos boatos de crise na Record, Rodrigo Faro surpreendeu com um desabafo envolvendo o estilo que o Hora do Faro estava seguindo há alguns anos. O apresentador criticou os quadros envolvendo histórias de superação no seu dominical.
VEJA ESSA
Em entrevista ao PodPah, no YouTube, o comunicador declarou que este tipo de quadro, apesar de “legal”, já está batido em formatos aos domingos. Faro contou que gostaria de fazer algo diferente e, por isso, voltou a apresentar o Vai Dar Namoro.
“Programa de domingo tem aquela coisa que eu já não aguentava mais de história de superação, chega uma hora que já não dava mais contar a história da pessoa… É legal, mas não dá pra ficar cinco anos fazendo a mesma coisa”, confessou.
Rodrigo Faro, então, lembrou que vinha de um formato aos sábados, que tinha um clima diferente, mais irreverente e “aquela loucura”.
O ex-ator ainda destacou que entende que os quadros com histórias de superação – também utilizados por outras produções da TV, como o Domingão com Huck (Globo) e Programa Eliana (SBT) – funcionaram e deram audiência.
“Aí veio a pandemia, ferrou com todos os programas […] (falei) ‘galera, vamos voltar com o vai dar namoro que foi um sucesso no passado. Enquanto está todo mundo fazendo história, vamos quebrar esse paradigma”, revelou.
Rodrigo Faro revela alegria envolvendo o quadro
O apresentador disse que o Vai Dar Namoro repaginado deu para o Hora do Faro mais audiência e também uma repercussão nas redes sociais.
Cabe lembrar que, apesar das novidades, o programa tem sofrido para garantir uma boa audiência e está longe da vice-liderança há alguns anos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]