Após muitas especulações por parte do público, Rodrigo Simas afirmou ser bissexual. Em conversa com a revista Quem, o ator afirmou que ficou muito feliz com a atitude, pois é quem ele realmente é.
VEJA ESSA
“A resposta das pessoas nas redes sociais foi bem positiva. Às vezes, a especulação é muito mais alvoroçada do que quando chego e falo: é isso. As pessoas acalmam e te respeitam”, admitiu.
O artista confessou que não imaginava que a notícia, que foi dada sem planejamento, fosse causar tanto impacto.
“Acho que é um momento mais maduro da minha vida. Já fiz 31 anos e cada um tem seu momento. Falar sobre isso agora, quando me perguntaram, me deu alívio enorme, misturado com prazer e orgulho de quem eu sou”, celebrou.
Apesar de ter exposto sua orientação sexual, Rodrigo Simas defendeu que não concorda com a obrigação de pessoas fazerem o mesmo.
“A gente ainda vive em um mundo de muitos rótulos e, infelizmente, de muito preconceito, homofobia, bifobia, a galera marginalizando as travestis“, lamentou.
O ex-global apontou a importância do posicionamento, mas cada um no seu tempo.
Rodrigo Simas revela momentos difíceis
Com o apoio da família e de Agatha Moreira, sua namorada, o ator admitiu que já foi muito cobrado sobre o assunto e teve crises e medos, já que acabava se preocupando com a carreira.
Simas reforçou que ficou feliz de falar sobre o tema de forma natural. “É um marco para mim”, celebrou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.