Os ataques racistas contra o jogador Vinicius Jr geraram uma enorme repercussão e também destravaram feridas com situações parecidas. Na manhã desta quarta-feira (24), a repórter Indianara Campos fez uma entrada ao vivo bastante emocionada no Bom Dia São Paulo, da Globo.
VEJA ESSA
A jornalista estava em um colégio da capital paulista, onde mostrou um projeto realizado para a educação antirracismo com as crianças. Por conta da carga que o assunto vem trazendo nos últimos dias, a profissional chorou ao ver o impacto dessa questão.
Os alunos fizeram pinturas de grandes personalidades negras e que foram colocadas na sala de leitura da Escola Municipal Maria Aparecida Rodrigues. A repórter mostrou toda sua emoção ao ser questionada sobre o projeto por Rodrigo Bocardi.
“Até me emociona ver todo esse ambiente que foi criado aqui na escola, porque, enfim, eu tenho 34 anos, durante todo o ensino que eu frequentei, vivenciei muitas situações. Ver essa transformação nas escolas me emociona”, começou dizendo Indianara, citando o quanto tudo isso impacta na vida da pessoa.
Repórter da Globo mostrou a importância de combater o racismo nas escolas
Durante o link ao vivo, a jornalista ainda falou com a especialista em Educação Racial Infantil do colégio, onde elas explicaram como é necessário puxar esse assunto tão importante desde cedo.
“É para a autoestima da criança e para o olhar para o outro do respeito. Tudo começa pelo respeito. A educação racial traz as questões de que eu olho para o outro e me vejo também”, declarou a educadora.
Antes de encerrar a reportagem, eles também mostraram um vídeo das crianças enviando um recado de apoio ao jogador Vinicius Jr. O atleta mais uma vez foi vítima de ataques racistas na Espanha e a situação se tornou uma grande polêmica no mundo.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.