Agora é oficial! Netflix toma medida dura contra situação no Brasil para faturar mais

Netflix

Plataforma de streaming surpreendeu com nova atitude (Imagem: Divulgação / Netflix)

Depois de provocar mudanças em contas de diferentes países pelo mundo, a Netflix anunciou, nesta terça-feira (23), que vai cobrar no Brasil um adicional de R$ 12,90 por mês de usuários que compartilham suas senhas com outras pessoas fora de sua residência.

Esta era uma medida que a plataforma de streaming já estava ensaiando colocar isso em prática há alguns meses. Ela, inclusive, estava em vigor desde o ano passado em outros países, como Chile, Costa Rica, Peru, Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala.

“A partir de hoje, começaremos a enviar este email [veja ao final da reportagem] para assinantes que compartilham a conta Netflix fora da própria residência no Brasil“, comunicou a gigante norte-americana.

A plataforma declarou que o titular da conta pode adquirir um ponto extra de acesso da sua plataforma por R$ 12,90. Além disso, pode transferir o perfil da outra pessoa, que passará a arcar com uma nova assinatura.

“A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam”, ressaltou.

Netflix vive momento de crise

No ano passado, a empresa comentou que sofreu com uma perda de 200 mil assinantes entre janeiro e março.

A Bloomberg afirmou que, em balanços trimestrais, foi a primeira vez que a maior plataforma de streaming do mundo registrou resultado negativo nesse quesito desde 2011.

A empresa ainda apontou que cerca de 100 milhões de usuários desfrutam de senhas compartilhadas em todo o mundo. Por isso, começou a trabalhar nesta novidade.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]