A Globo está feliz da vida com os resultados que estão sendo conquistados por Vai na Fé, atual trama das 19h. O folhetim de Rosane Svartman tem garantido boa repercussão nas redes sociais, registrado boa audiência e, principalmente, feito a emissora faturar muito.
VEJA ESSA
Segundo informações da coluna Radar da revista Veja, o folhetim protagonizado por Sheron Menezzes registra um recorde de acordos fechados para a faixa das sete. A novela possui patrocínio da BRF e já teve ações fechadas com 12 marcas.
Nos últimos quatro meses, Vai na Fé – que já tem data definida para chegar ao fim – contou com inserções em sua história das empresas Banco do Brasil, Buscofem, Coca-Cola, Heineken, Intimus, Maggi, Nestlé, NIVEA, Nexgard, Sadia, Qualy e Warner.
As outras tramas da Globo também não passam vergonha. Terra e Paixão, no horário das 21h, conta com o patrocínio da CAOA e estreou, recentemente, já com cinco projetos de ações garantidos. Eles foram acordados com as marcas Ambev, Coca-Cola, Dodge RAM, Sicoob e Vivo.
Amor Perfeito, atualmente sendo levado ao ar às 18h, já teve marcas publicitárias expostas em sua história de época. Coca-Cola e L’Oréal apareceram na produção.
Novelas da Globo estão em alta
Após crise, a emissora carioca tem vivido uma boa fase com suas produções. O canal registrou em abril crescimento de de 24% no público das novelas na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo informou a coluna da revista Veja.
Os folhetins do canal já foram visto por mais de 139 milhões de pessoas. Já no Globoplay, elas representam 30% do consumo da plataforma.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]