Gabriel Medina decidiu desabafar nas redes sociais nesta segunda-feira (29), após ser eliminado da sexta etapa do Circuito Mundial na WSL, no fim de semana.
VEJA ESSA
O atleta compartilhou no perfil do Instagram sua insatisfação a respeito da liga mundial de surf após deixar a competição nas quartas de final para a Ethan Ewing.
“Por favor, entenda a importância desta discussão. O surf é a minha vida, e meu amor por este esporte é incondicional. Surfo com paixão e pretendo deixar um belo legado quando olhar para trás um dia“, iniciou.
Medina declarou que, no entanto, a comunidade, especialmente a brasileira, tem sido prejudicada com a falta de “clareza e inconsistência” a respeito da definição das notas, ressaltando que isso acontece já há alguns anos e que tem sido ainda mais chocante nos últimos tempos.
Em seguida, o surfista, alvo de polêmica familiar, disparou: “Está claro que a avaliação dos juízes está agora recompensando um surfe muito simples, transições incompletas e progressão e variedade está sendo completamente retirada da equação“.
Gabriel Medina solta o verbo sobre episódio delicado
Gabriel, que tem sido destaque na imprensa nos últimos dias também por conta de sua vida amorosa, declarou por fim que toda a situação tem sido muito frustrante e que ameaça o crescimento do esporte.
Em argumento, o atleta disse que fãs e patrocinadores “não aceitarão que isso continue e, em um futuro próximo, acabarão se afastando, uma vez que esperam um julgamento igual e justo para o esporte”.
Ao finalizar o texto, o surfista disse que alguns treinadores chegaram a falar com a WSL após algumas baterias para tentar entender a situação e o retorno recebido por eles foi defensivo, tendo exemplos ruins para exemplificar seus argumentos.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.