O Premiere, canal pago que pertence ao Grupo Globo, está em festa com os resultados alcançados no último sábado (27) com a partida entre Flamengo e Cruzeiro, pelo Brasileirão 2023.
VEJA ESSA
O pay-per-view conseguiu a liderança entre todos os canais da TV por assinatura. Em seu horário de exibição, a partida de futebol foi assistida por mais 5 milhões de pessoas e teve 81% de participação sobre os canais esportivos.
A informação foi divulgada pelo colunista Allan Simon, do UOL Esporte, que reforçou que o canal pago da Globo teve a quinta maior audiência da TV paga em 2023, além da maior audiência do PPV nesta temporada.
A partida transmitida com exclusividade pelo Premiere teve narração de Luiz Carlos Jr, diretamente no Maracanã.
Flamengo poderá voltar a repetir feito para canais da Globo
Nesta semana, o SporTV e o Premiere também vão transmitir com exclusividade mais um duelo protagonizado por Flamengo. Desta vez, na quinta-feira (1ª), a partida será entre o Rubro Negro e o Fluminense, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo de futebol será às 20h (horário de Brasília), com pré-jogo a partir das 18h. A transmissão do duelo de volta contará novamente com a tecnologia 4K.
Segundo a publicação, no empate no jogo de ida, o clássico do Rio de Janeiro alcançou mais de 10 milhões de pessoas na soma dos dois canais. O resultado havia feito com que o canal da Globo tivesse a segunda maior audiência da história da TV paga no Brasil.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]