Vaza discussão entre filhos de Gugu sobre união do pai com Rose Miriam e Thiago Salvático

Gugu Liberato

Briga entre filhos de Gugu Liberato veio à tona (Imagem: Reprodução / Record)

A polêmica envolvendo a herança de Gugu Liberato (1959-2019) ganhou um novo capítulo. Os detalhes de uma discussão acalorada entre os filhos do apresentador vazou e tem chamado a atenção por causa de algumas declarações feitas por Marina Liberato, uma das gêmeas do famoso e de Rose Miriam.

O jornalista Valmir Moratelli, da revista Veja, revelou prints do processo que mostram diálogos entre João Augusto, filho mais velho de Gugu, e a irmã de Sofia. As gêmeas defendem a união estável de Rose Mirim e o apresentador, que morreu em novembro de 2019, enquanto o primogênito discorda.

Nos autos do processo está a transcrição de uma reunião realizada em setembro de 2021, entre os herdeiros e alguns advogados da família. Na ocasião, os irmãos falaram sobre a herança e ainda citaram Thiago Salvático, que garante ter tido uma união estável com Liberato.

Na discussão, Marina deixou claro que acredita que a mãe não foi “uma barriga de aluguel” e questionou João: “Você acha que a nossa mãe foi uma barriga de aluguel?”. Ele logo reagiu: “Mas ela concordou em fazer isso, foi a vida que ela quis”.

Em seguida, uma das gêmeas comentou uma briga entre João e Rose Miriam. “Você acha que não quero ver a mamãe feliz? Você acha?”, perguntou ele. “Acho, você odeia ela”, respondeu a jovem.

João Liberato, então, falou que a briga que eles estão tendo na Justiça motivou o afastamento da mãe com o filho.

“Você acha que eu odeio a minha mãe? Eu nem consigo falar com ela… Você acha que eu consigo falar com ela? Eu terminei com a minha namorada, cê acha que eu quis falar com ela? Cê acha que eu vou falar com alguém que está me atacando? Sendo que eu tô querendo dar dinheiro pra ela”, desabafou.

Marina novamente defendeu a mãe dizendo que ela não está atacando o rapaz e busca apenas o melhor. O primogênito destacou que não se sente confortável em falar com alguém que está disputando na Justiça contra ele.

O rapaz deixou claro também que deseja fazer um acordo há meses para colocar um ponto final nesta “novela”, mas ressaltou: “Só que não vai ter união estável, porque não existiu união estável”.

Conversa mostra atitude da filha de Gugu Liberato

A revista Veja ainda mostrou um print da interação entre eles em que a jovem ressaltou que prefere que a mãe seja reconhecida como esposa de Gugu a ter sua imagem associada a uma barriga de aluguel. Ela afirmou que isso seria uma “imagem ridícula”.

Marina também falou que seria melhor se o dinheiro da herança de Gugu Liberato ficasse para Rose, do que para alguém de fora da família, como Thiago Salvático. “A coisa mais importante pra mamãe é ser reconhecida como união estável, não é o dinheiro”, apontou.

João Augusto confessou que acredita que seu pai desejava muito ter filhos e que a mãe aceitou este papel para si. Ele ainda culpou a mãe e a sua família por expor as suas vidas “paro Brasil inteiro na mídia”.

Em seguida, Marina declarou que a situação abre brecha para que outras pessoas reivindiquem a herança: “O gay lá [Thiago Salvático] tentou entrar no processo, você acha que outra pessoa também não ia tentar?”.

O advogado Nelson Wilians, que representa as gêmeas Marina e Sofia, reagiu após a publicação da reportagem dizendo que é lamentável a divulgação de uma conversa parcial entre um advogado e seus clientes.

Para ele, a situação demonstra que a Justiça não está sendo favorável a eles e ainda confirmou um acerto das gêmeas em trocar esses advogados.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]