A Polícia Civil do Rio revelou que prendeu, nesta sexta-feira (2), um dos suspeitos de matar Jeff Machado, que teve o seu corpo encontrado na semana passada. Trata-se de Jeander Vinícius da Silva Braga, que foi pego em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio.
VEJA ESSA
A polícia também decretou a prisão de Bruno de Souza Rodrigues, amigo de Jeff, que ainda não foi encontrado e já é considerado foragido.
Segundo o G1, para conseguir prender o garoto de programa e o ex-funcionário da Globo, agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros foram para quatro endereços atribuídos aos dois. Jeander até provocou um caos na frente dos policiais, pois tentou fugir, mas acabou pego.
Dias depois de terem prestado depoimento, Bruno e Jeander tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quinta-feira (1º).
Cabe lembrar que o corpo do ex-ator de Reis, da Record, foi encontrado em um baú enterrado a 2 metros de profundidade e coberto de concreto no último dia 24 de maio.
Suspeitos se contradizem em depoimento à polícia sobre a morte de Jeff Machado
O pedido de prisão dos suspeitos ocorreu após várias contradições dos indiciados nos depoimentos dados à polícia. Ambos deixaram claro que Jeff foi morto na própria casa e também atribuíram a execução a um miliciano chamado Marcelo, ainda não identificado pela polícia.
Porém, sobre o ato sexual, Bruno ressaltou que filmou no segundo andar um momento picante entre Jeff, Jeander e Marcelo, mas, ao término, desceu ao térreo. Jeander, por sua vez, negou ter participado do ato.
Bruno também falou que não viu o crime e que Marcelo e Jeander desceram com o ator morto. O outro suspeito, no entanto, garantiu que não presenciou o crime.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]