Após passar quase 16 anos na emissora e agora se aventurar nas telinhas portuguesas, Thiago Rodrigues teve um momento para recordar a Globo. Em entrevista ao podcast Barbacast, o famoso denunciou momentos polêmicos de bastidores e a onda recente de colegas de profissão dispensados.
VEJA ESSA
O ator, que fez sucesso em tramas como Malhação, Páginas da Vida e A Favorita, disse que “na época do Boni, tinha muita fartura e comida nos estúdios, os globais com liberdade total, luxúria nos bastidores e todo glamour da televisão”.
Thiago frisou que veio num período diferente e que, na ocasião, foi renovando seu contrato de exclusividade a cada três anos, até a sua saída.
Para o galã, o abandono deste tipo de vínculos de maneira tão frequente se deve ao sucesso da internet e dos streamings, que estariam roubando a audiência da televisão.
Rodrigues afirmou que, quando esteve na Globo, cerca de 600 atores eram contratados para um longo período, número que caiu para 350 e que acredita estar em 50 atualmente.
Thiago Rodrigues se posiciona sobre globais perdendo a estabilidade na emissora
Ainda no papo, o ator vê de uma maneira lógica a mudança na relação de trabalho da Globo com os atores, já que muitos ficam anos sem fazer nada e recebendo dinheiro por isso.
No entanto, Thiago Rodrigues abriu uma exceção para os veteranos, com mais de 80 anos, por não terem estrutura para seguir uma vida fora do canal:
“Pessoas que trabalharam a vida inteira ali, ajudaram a empresa a ter essa excelência em novelas mundo à fora, fizeram história. Lima Duarte, Fernanda Montenegro, atores que construíram a história da televisão… Eu acho que faz sentido você manter um contrato longo, pra não deixar ninguém na rua da amargura”.
Confira:
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.