O Rei do Gado chegou ao fim na última semana e já deixou saudades na Globo. A trama, exibida originalmente em 1996, ajudou a emissora carioca a registrar números importantes de audiência no mês de maio.
VEJA ESSA
Com a ajuda da reta final do folhetim que vinha sendo reprisado no Vale a Pena Ver de Novo, o canal anotou 13,9 pontos na média-dia (7h/0h), o que equivale a 32,6% de share (televisores sintonizados). Além dos últimos capítulos de O Rei do Gado, os primeiros de Mulheres Apaixonadas também contribuíram para isso.
Diferente da Globo, que observou um crescimento importante no mês passado, a Record perdeu 0,2 na média-dia. A rede de Edir Macedo teve 5,1 pontos, ou seja, 11,9% de share. Já o SBT garantiu o seu melhor desempenho desde dezembro de 2022. O canal de Silvio Santos fechou com 4,0 pontos e 9,3% de share.
Um outro detalhe envolvendo as audiências das emissoras de televisão diz respeito ao streaming. Diferente de abril, em maio, o público que preferiu as plataformas recuou 4% de sua participação, fechando o mês com 8,5 pontos na média/dia.
Junto com o YouTube, as plataformas digitais ficaram na vice-liderança na Grande São Paulo, perdendo apenas para a Globo, com 8,5 de média (19,8% de share) no mês passado.
O Rei do Gado garante bons resultados
Sendo levado ao desde novembro passado, o folhetim protagonizado por Antonio Fagundes fechou com uma média de 17,3 pontos.
O Rei do Gado, na semana passada, conquistou o seu recorde. A história, que chegou a alcançar 23,0 pontos para o Vale a Pena Ver de Novo, bateu 21,5 pontos de média na última semana.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]