Marcelino (Levi Asaf) foi surpreendido recentemente ao presenciar a aparição de Jesus (Jorge Florêncio) após passar por um momento de dificuldade em Amor Perfeito.
VEJA ESSA
Não demorou para que o menino logo passasse e receber a visita constante da divindade. Além da presença especial, o que marcou também a criança foi o fato de Jesus, assim como ele, era negro.
A situação até tomou conta de conversas na Irmandade em que ele vive. Responsáveis pela novela, os autores Júlio Fisher, Duca Rachid e Elisio Lopes Jr. revelaram ao Gshow a escolha da representação de Jesus na trama.
“Há indícios de que essa representação de Jesus, loiro de olhos azuis, disseminada no Ocidente, atenda a uma estética renascentista, europeia, sem conexão com a realidade histórica“, disseram.
Os autores reforçaram que Jesus teria nascido na Palestina e, por conta disso, deveria se parecer com um homem do Oriente Médio, de pele mais escura.
Foi pensando nessa situação e seguindo a ideia do folhetim, que possui um elenco mais diverso, que eles optaram por representá-lo desta forma.
Autores falam de aparição em Amor Perfeito
A presença da divindade, inclusive, deve acontecer em outros momentos ao longo da novela. De acordo com os escritores, a proposta é que Marcelino tenha alguém para lhe consolar, além de protegê-lo das maldades de Gilda (Mariana Ximenes).
Questionados sobre como os padres da Irmandade vão reagir com o tema, os escritores adiantaram que eles vão achar que Jesus é fruto da imaginação da criança, como aconteceu quando Frei Leão (Tonico Pereira) afirmou que cada um imagina Jesus como bem entende.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.