A Jovem Pan News está conseguindo consolidar um público fiel e tem crescido na audiência nos últimos meses, mesmo após as polêmicas em que seus profissionais têm se envolvido, como foi o caso de Tiago Pavinatto, que fez acusações sérias contra um ministro de Lula (PT).
VEJA ESSA
Com posicionamentos mais alinhados à direita e ao conservadorismo, o canal de notícias se aproximou da liderança entre veículos do mesmo segmento no último mês, segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão).
Em maio, a Jovem Pan conquistou a sua melhor performance do ano, com um crescimento significativo de 16% em relação ao mês anterior, uma audiência de 0,21. Com o resultado, o veículo demonstrou que está se distanciando da CNN Brasil, que ficou em terceiro lugar.
O canal fechado tem comemorado o fato de ter alcançado no último mês 26,1 mil telespectadores por minuto e 22,6 mil domicílios por minuto. Ou seja, um alcance diário de 542 mil telespectadores.
A Jovem Pan News ainda conseguiu a marca de 67 minutos como líder de audiência no PNT entre os canais de notícias. Programas como Linha de Frente, Prós e Contras, 3 em 1 e Pingos nos Is se destacaram por ficarem na liderança em dois dias consecutivos.
O Pânico tem sido um dos produtos mais bombados da JP News, pois conseguiu ver um crescimento de 109% de janeiro a maio deste ano.
Clima de festa na Jovem Pan
No último dia 6 de junho, o canal de notícias conseguiu um feito inédito: 10 horas de liderança entre os veículos do segmento.
O veículo conseguiu ficar à frente dos concorrentes do segmento na média de meio-dia até 22h. O presidente da empresa, Tutinha Carvalho, comemorou em rede social.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]