A jornalista Cecília Flesch, responsável pelo Em Ponto, da GloboNews, que chamou a atenção do público nas redes sociais após falar mal da emissora carioca, teve o seu futuro definido após decisão da alta cúpula da Globo.
VEJA ESSA
Inicialmente, a apresentadora confirmou a informação ao UOL e garantiu que foi demitida com respeito absoluto e com todos os direitos trabalhistas mantidos. Depois, em sua rede social, Cecília esclareceu que tudo correu bem e agradeceu as mensagens de carinho.
A saída de Flesch do time de apresentadores da GloboNews foi sacramentada depois que a mesma comparou o canal de notícias com o remédio Rivotril. A fala foi dada ao podcast É Noia Minha?, em entrevista que foi ao ar no dia 27 de abril.
Antes da decisão, uma reunião aconteceu entre a âncora e os diretores Miguel Athayde e Ali Kamel, o chefão do Jornalismo do canal líder de audiência. Ainda de acordo com a reportagem, a demissão só foi definida depois de especulações sobre suspensão e até geladeira.
Globo emite nota sobre a saída de Cecília Flesch
Por meio de comunicado oficial, a Globo confirmou que Cecília Flesch deixou o seu quadro de funcionários após 17 anos. Após reunião no Rio de Janeiro, a direção optou pelo desligamento em comum acordo.
Oficialmente, o Em Ponto ganhou Mônica Waldvogel e Tiago Eltz como nova dupla de apresentadores. Antes da estreia dos dois, a Globo deu o telejornal interinamente para Bete Pacheco.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].