O deputado federal Mario Frias, do PL de São Paulo, iniciou uma ação na Justiça contra a atriz Samara Felippo por conta de declarações feitas em redes sociais. O político bolsonarista quer uma indenização de R$ 20 mil por danos morais e que a ex-parceira de novelas não o cite novamente.
VEJA ESSA
A juíza Claudia Guimarães dos Santos, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível, Mario Frias teve seu desejo envolvendo uma liminar de urgência para que a atriz não falasse mais dele, segundo o UOL. O motivo? As postagens criticadas por ele foram feitas via stories do Instagram e saíram do ar após 24 horas.
O ex-secretário de Cultura pontua na ação que passou a ser desmoralizado por chamado de adjetivos como “merda, jumento, palhaço”, e acrescenta que é vítima de perseguição para render engajamento, com likes e mais seguidores.
O deputado frisa ainda uma foto de Samara onde é coberto por um emoji de palhaço, acompanhado de comentário. “Medo dessas lembranças com meus amigos e um palhação no meio. Acho que ofendi os palhaços”, declarou.
Mario Frias se sente ofendido por Samara Felippo
O ex-ator, que se revoltou contra a Globo por uma reportagem no Bom Dia Brasil, complementa no processo que a ofensa é permanente e dá como exemplo uma foto com um emoji de jumento e outro de cocô.
Para ele, a agressão ultrapassou os limites. Outro ponto abordado por Frias diz respeito a repercussão disso na imprensa.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].