Depois de meses de mistério, o SBT anunciou a 9ª temporada do Bake Off Brasil, o principal reality culinário da emissora que já teve os seus tempos de glória na audiência. A direção organizou a nova edição para o mês de agosto, no segundo semestre deste ano.
VEJA ESSA
Para 2023, o SBT fechou 19 episódios inéditos, com apresentação de Nadja Haddad e participação dos jurados Beca Milano e Giuseppe Gerundino. Ao todo, 18 confeiteiros na disputa.
SBT fecha temporada 9 do Bake Off Brasil após liderança de público em 2022
O canal de Silvio Santos, que surpreendeu o público quando encerrou a versão com celebridades, garantiu a exibição da competição nas noites de sábado, entre os dias 12 de agosto e 23 de dezembro.
O mercado correu atrás das cotas de patrocínio para o reality show. O SBT dividiu a venda em dois caminhos.
Inicialmente, na cota NET, a marca parceira garante 234 inserções, sendo 152 chamadas, 37 vinhetas, 37 comerciais, 4 ações testemunhais, 4 product placement, além das entregas digitais com 19 aberturas no ao vivo e 10 milhões de impressões nas redes.
Na cota SPI, as marcas ficam com 37 vinhetas de passagem, além de mais 37 comerciais e 4 milhões de impressões no digital. Na última temporada, o Bake Off Brasil amealhou 26 milhões de domicílios e 46 milhões de indivíduos no país.
No período, o programa foi líder de audiência entre as produções do gênero, com 3,8 milhões de telespectadores por minuto no país.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].