SBT toma decisão surpreendente e dá mais tempo para novelas aos sábados

SBT
A Infância de Romeu e Julieta estreia na próxima semana e canal toma decisão (Imagem: Divulgação / SBT)

O Bake Off Brasil – Celebridades 2023 chegará ao fim neste sábado (6) e, a partir da próxima semana, o SBT apresentará uma novidade ao seu público.

Isso porque, ao invés de colocar um novo reality nesta faixa horária, como vem fazendo há alguns anos, a emissora paulista decidiu estender a faixa com o resumo da semana da novela.

Esta coluna do RD1 descobriu, com exclusividade, que o SBT terá das 20h30 até as 22h30 os compactos de Poliana Moça e A Infância de Romeu e Julieta, que estreará na grade na próxima segunda-feira (8).

É possível que uma nova temporada de alguns dos seus programas ocupe novamente esta faixa horário após o fim de ‘Poliana’, que está em sua reta final, mas ainda não tem cravada pela emissora a data do seu encerramento.

Inclusive, a partir da semana que vem, a novela infantil estreante da vez, A Infância de Romeu e Julieta, dividirá horário com Poliana Moça e também a reprise de Cúmplices de Um Resgate (2015). As três vão ocupar, diariamente, a faixa das 20h30 até as 22h15.

Falando nisso…

A nova trama infantil de Íris Abravanel terá a parceria inédita com o Prime Vídeo. Esta coluna confirmou com a assessoria de imprensa do SBT como serão feitos os lançamentos dos capítulos no streaming. A empresa disponibilizará 5 episódios de uma vez para seus assinantes, sempre às segundas-feiras.

Queda

O Bake Off Brasil – Celebridades 2023 chegará ao fim neste final de semana, possivelmente, com uma média de audiência menor do que nos anos anteriores. Até agora, o formato tem 4,0 pontos de média geral. Em 2021, o programa teve 5,8, enquanto no ano passado, 4,4.

Vem aí

Neste mês de maio, o Globoplay disponibilizará para seus assinantes a série documental Olha o Que Ele Fez, que mostra a vida de Galvão Bueno. Em cinco episódios, a produção mergulha em suas intimidades, curiosidades, polêmicas e seus grandes marcos profissionais.

O produto conta com diversas entrevistas. Estão presentes nomes como os de Boni, William Bonner, Fátima Bernardes, Arnaldo Cezar Coelho, Luis Roberto, Ronaldo, Romário e Kaká.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]