Em mais um capítulo desagradável da crise financeira vivida por todo o Grupo Bandeirantes de Comunicação, a direção da Band autorizou na última sexta-feira (16) a demissão de uma das joias da casa: Agostinho Teixeira, repórter com quase 30 anos na casa e parceiro de Datena.
VEJA ESSA
Entre os mais conhecidos nomes do radiojornalismo brasileiro, Agostinho foi demitido da Rádio Bandeirantes após 27 anos de serviços prestados completados no mês de abril, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Saída de Agostinho Teixeira prejudica Datena
O comunicador era coapresentador do Manhã Bandeirantes ao lado de José Luiza Datena. Trata-se de mais uma perda do famoso, que recentemente viu a equipe do Brasil Urgente ser desfalcada por conta da crise financeira.
Em poucas semanas, Datena também perdeu o seu famoso helicóptero na cobertura ao vivo dos acontecimentos em São Paulo. A decisão virou alvo de rixa entre ele e Luiz Bacci, do Cidade Alerta, da Record.
Agostinho Teixeira deu início ao seu trabalho profissional como radioescuta na época da faculdade em 1986. O repórter fez parte da equipe da Rádio USP, num programa produzido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em parceria com a Jovem Pan, onde esteve por 10 anos.
Em 1996, Teixeira migrou para a Rádio Bandeirantes, onde ganhou fama nacional. Sua saída pegou todo mundo de surpresa mesmo com a reestruturação anunciada nos últimos dias. Cortes em vários setores foram preparados para as próximas semanas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].