Carlos Vereza é pressionado e rebate críticas após declaração transfóbica

Carlos Vereza

Carlos Vereza causou polêmica com discurso (Imagem: Reprodução / Globo)

Carlos Vereza está causando polêmica nas redes sociais após viralizar com um vídeo negando a existência de crianças trans. A gravação foi feita para condenar a presença de crianças na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo.

Ele usou como base uma foto em que tinha um estandarte com a frase “Crianças trans existem”. O ator, então, reagiu em vídeo: “Crianças trans não existem. Elas não têm livre arbítrio para fazer esse tipo de escolha com cinco, seis sete anos”.

Após a gravação viralizar, principalmente entre redes sociais de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos Vereza esteve no tapete vermelho do Festival de Cinema de Vassouras.

Em entrevista à RedeTV!, ele voltou a repetir o discurso: “Criança de sete anos não tem livre arbítrio para escolher sexualidade, é covardia. Não existe criança trans, isso é mentira. Eu gravei um vídeo que viralizou e não me arrependo, muito pelo contrário”.

Carlos Vereza detona polêmica em torno do assunto

O ator também comparou a suposta escolha por uma sexualidade da criança com o fato dela ser presa e ir para o reformatório, caso mate um vizinho com 7 anos.

“Agora, como é que essa criança de sete anos vai escolher ser trans? Isso é mentira, biologicamente”, disparou.

Confira o vídeo:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]