A Globo tem diminuído cada vez mais a sua lista de atores que possuem contrato fixo. Veteranos, inclusive, estão perdendo os seus acordos e liberados para o mercado. Após 54 anos, Gloria Pires decidiu não renovar o seu vínculo e agora quer se aventurar em novos trabalhos.
VEJA ESSA
No ar em Terra e Paixão, a atriz, que chegou a ser criticada por causa das repetições das falas da vilã Irene, foi procurada pela direção do canal, no ano passado, propondo a renovação por um curto período.
Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a artista decidiu apenas uma extensão do contrato para o período de trabalho na atual trama das 21h.
A jornalista explicou que Gloria Pires, uma das mais reconhecidas atrizes do Brasil, optou por respirar novos ares e escolher projetos mais desafiadores e de mais qualidade, como as séries.
Conhecida por ser do alto escalão da Globo, ela não vinha sendo escolhida para este tipo de projeto na empresa.
Gloria também quer se dedicar a projetos mais curtos, ao cinema, e pensa em experimentar a onda das plataformas de streaming, algo cada vez mais frequente entre os atores.
Gloria Pires estava confirmada para Todas as Flores
A colunista também ouviu de pessoas próximas a Gloria Pires que pesou bastante na sua decisão a troca que a Globo fez por Regina Casé em Todas as Flores. A veterana viveria Zoé no folhetim de João Emanuel Carneiro, quando ele pensou na história para o horário nobre do canal.
Glória ainda quase parou no elenco de Fuzuê, próxima novela das 19h, mas Walcyr Carrasco ganhou a disputa por ela, principalmente pela promessa de que ela faria uma vilã.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]