Após o grande sucesso do romance Fim, escrito por Fernanda Torres, a obra ganhou uma adaptação em forma de série no Globoplay.
VEJA ESSA
A produção conta com a participação de Fábio Assunção, que acaba de encerrar seu trabalho em Todas as Flores, também da plataforma de streaming.
Na série, Assunção interpreta Ciro, um mulherengo que se envolverá em um caso amoroso com Portenha, uma argentina interpretada por Isa Salmen. A trama aborda de forma corajosa e quebra tabus sobre o envelhecimento e a velhice.
“Falo da geração de 1970, talvez os últimos machos da face da Terra, aqueles que envelheceram em Copacabana”, revelou a autora em entrevista à revista Veja.
Ela menciona que se inspirou na observação de sua mãe, Fernanda Montenegro, que aos 93 anos continua lúcida e trabalhando.
O livro acompanha a história de cinco homens moradores de Copacabana, no Rio de Janeiro, mas para a adaptação televisiva, Fernanda transformou-os em cinco casais.
Durante sua participação na CCXP no final de 2022, a autora revelou que a primeira temporada contará com um total de dez episódios.
Fernanda Torres escolheu realizar mudanças em Fim para o Globoplay
A atriz esclareceu que ao adaptar o livro para a televisão, escolheu incluir mulheres no elenco.
Ela também explica que, para a TV, Fim é a história de cinco casais que atravessam quatro décadas, desde a época em que “ser macho era o máximo”.
Fernanda Torres promete falar sobre pessoas que se casaram e acharam que casar e ter filhos resolveria suas vidas.
Emílio Dantas, Bruno Mazzeo, David Júnior e Marjorie Estiano também integram o elenco de Fim. A direção está a cargo de Andrucha Waddington, e a data de estreia ainda não foi confirmada pela Globo.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.