Vaza lista de artistas barrados por Faustão em seu programa na Band

Faustão

Faustão é exposto por produtores sobre ranço com famosos (Imagem: Reprodução / Band)

Faustão acumulou fama, tanto na Globo quanto na Band, por sua parceria e amizade com diversos nomes do meio artístico. No entanto, sua saída melancólica da TV paulista causou um estalo de “sincericídio” em um grupo de produtores, que detonou o veterano da televisão.

Na Band, Faustão colocou alguns vetos e até debochou de nomes da emissora paulista, segundo a revista Veja. Entre eles: Zeca Camargo, chamado por um nome depreciativo, e Renata Fan, que teve seu nome detonado.

Sobre a apresentadora do Jogo Aberto, a fonte disse que Fausto criou ranço com a loira. “Alguém sugeriu um nome na reunião de pauta, ele não gostou e disse: ‘Daqui a pouco até Renata Fan vai ter Arquivo Confidencial!”, exclamou.

Outro vetado foi Erick Jacquin, jurado do MasterChef. “Ele dizia que ninguém conhecia o Jacquin e não dava para entender nada que ele fala”, expôs.

Catia Fonseca, querida pelo mercado, foi ironizada e chamada de cafona. Ainda assim, ela esteve no programa a pedido da direção do canal.

Faustão e vetos diversos na Globo

Em sua era na Globo, onde esteve no comando dos domingos por 33 anos, Faustão rechaçou participações musicais de O Rappa, Racionais e de atores como Alexandre Frota, que há poucos dias detonou o ex-Band, e Miguel Falabella.

A situação para Falabella mudou quando Gugu Liberato migrou para a Record. Nos bastidores, os dois eram vistos como sócios de uma balada na Zona Leste de SP.

Outros nomes proibidos, desta vez da MPB, eram Marisa Monte e Maria Bethania, pois nunca aceitaram um convite do Domingão.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].