Depois de revelar que irá se afastar por um período dos trabalhos para um procedimento cirúrgico, Maria Beltrão foi pega de surpresa com um resultado de exame feito ao vivo, neste sábado (24).
VEJA ESSA
No É de Casa, da Globo, a apresentadora, que na mesma edição chamou a atenção com interação com Andreia Sadi, fez um teste de glicemia. Ela descobriu, porém, que o resultado deu um pouco alterado em relação ao que é considerado normal.
Tudo aconteceu durante quadro Bem Estar, que falou sobre diabetes e como detectar diabetes e tratar a doença. Para exemplificar, os apresentadores fizeram o teste de glicemia ao vivo.
O nível de açúcar considerado normal para pessoas que não estão em jejum é de até 140 mg/dL de glicose no sangue. Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira tiveram resultados bem abaixo disso.
Maria Beltrão, no entanto, teve uma resposta diferente. O teste de glicemia dela deu 167 mg/dL, considerado acima do valor “normal”.
Maria Beltrão se assusta com exame
Assim que ouviu o anúncio, a titular do É de Casa se assustou: “Como assim? Uai, gente! Tô com um problema agora”.
A médica que estava no programa a acalmou. Ela ainda questionou o que a jornalista havia comido. “Agora mesmo”, disparou Maria, antes de falar ter ingerido curau, caqui e kiwi durante o programa.
“Então, quando você consome alimentos muito ricos em carboidratos, a glicose pode subir. Se [a glicose no sangue] estivesse mais do que 200 mg/dL, eu não ia ter uma notícia muito boa pra te dar. Mas, como está 167 mg/dL, ela vai cair”, ressaltou a especialista.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]