Após nomes como Gloria Pires e Larissa Manoela, Cláudia Abreu também está livre para oportunidades de concorrentes da Globo. A atriz não renovou o seu contrato com a emissora carioca após 37 anos.
VEJA ESSA
A artista, que fez a sua última aparição na emissora carioca em Desalma, já está confirmada para um novo projeto no streaming. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a famosa estará em nova série no Prime Video.
Cláudia Abreu viverá uma média em Sutura, produção dirigida por Diego Martins que gira em torno de um rapaz que salva a vida de um amigo de uma comunidade de São Paulo.
Nos últimos anos, cabe ressaltar, a atriz chegou a ser convidada para participar do elenco de Todas as Flores (2022) e Mar do Sertão (2022), mas preferiu seguir afastada das novelas.
A famosa se lançou na Globo em 1986, quando participou de um episódio da série Tele Tema. Logo na sequência, ela esteve em duas novelas ao mesmo tempo, foram elas Hipertensão (1986) e O Outro (1987). Depois disso, não parou mais.
Cláudia Abreu é mais um nome que não renovou com a Globo
A emissora carioca tem seguido firme e forte com a política de redução do seu casting principal e evitar que funcionários recebam salários sem estar trabalhando.
Além do trio já citado na matéria, a empresa também não renovou com veteranos como Marieta Severo, Osmar Prado, Antonio Fagundes, Gabriela Duarte, Stenio Garcia e Matheus Nachtergaele. Nomes como Marjorie Estiano, Isis Valverde e Mateus Solano também entraram na lista.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]