De volta ao SBT após susto, Raul Gil tem problema milionário e motivo é exposto

Raul Gil

Raul Gil enfrenta problema na Justiça (Imagem: Divulgação / SBT)

Raul Gil se envolveu em um problema na Justiça. Recuperado após um período no hospital, o apresentador do SBT foi alvo da Companhia Ituana de Saneamento (CIS) por conta de uma dívida de valor fora do padrão.

Até abril do ano passado, o veterano tinha uma dívida de R$ 14.744,06 com a empresa. O montante deu base para uma ação de execução fiscal, onde o Raul era citado para arcar com a obrigação tributária, segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Em maio do mesmo ano, o processo foi suspenso. O motivo? A defesa do contratado do SBT pediu o parcelamento da dívida, que ficou em 12 vezes. O caso, no entanto, teve uma reviravolta.

Processo é retomado após Raul Gil não cumprir acordo

Em maio deste ano, a CIS expôs em juízo que o acordo foi cancelado por falta de cumprimento, pois várias parcelas não foram cumpridas por parte de Raul, que recentemente deixou o hospital após dias internado.

Por causa disso, o processo foi retomado e Raul Gil foi devidamente citado. O juiz chegou à conclusão que a citação do apresentador não seria necessária, pois o artista confessou a dívida e assinou um termo do acordo.

Mais recentemente, em 13 de junho, a Justiça arbitrou honorários em 10% do valor do débito corrigido. Os valores da dívida de Raul com a Companhia Ituana de Saneamento será atualizado.

A Justiça não deu prazo para uma solução do caso, mas a companhia já tomou ciência da última decisão do magistrado.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].