Repórter do TV Fama, da RedeTV!, Lisa Gomes foi pega de surpresa no início desta semana com um carro de polícia à sua espera na sede da emissora em São Paulo. A jornalista foi intimada a depor no processo contra o sertanejo Bruno.
VEJA ESSA
Lisa não queria a criminalização do cantor, segundo informações do UOL. O interesse dela era apenas processá-lo na esfera civil.
Todavia, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância pediu o depoimento por conta da abertura de inquérito do Ministério Público.
Lisa Gomes fica abalada ao ser intimada na porta da RedeTV! em ação contra sertanejo Bruno
A contratada da RedeTV! ficou bastante abalada ao ser abordada pelos agentes da polícia e teve uma crise de choro. A funcionária disse aos colegas que ficou intimidada no ambiente de trabalho.
O Ministério Público foi acionado pela Associação dos LGBT+, numa ação que pode acarretar na condenação criminal do cantor por transfobia. A organização tomou conhecimento da polêmica por meio da repercussão na web.
Tudo começou quando Lisa Gomes foi constrangido por Bruno no meio de uma entrevista. O famoso fez uma pergunta envolvendo o órgão genital da jornalista. Mulher trans, Lisa ficou extremamente chocada com o episódio.
Bruno pediu desculpas por meio das redes sociais, mas Lisa declarou que iria até as últimas consequências na Justiça e garantiu em discurso que não abaixaria a cabeça para uma situação tão grave.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].