Thiago Salvático, que diz ter mantido um relacionamento durante anos com Gugu Liberato (1959-2019), conseguiu uma vitória no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele provocou a suspensão de uma ação que Rose Miriam move para ter o reconhecimento da união estável.
VEJA ESSA
Segundo informações da colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a ministra Nancy Andrighi tomou esta decisão atendendo a um pedido do chef de cozinha, que afirma ter sido namorado do apresentador.
A situação ainda cabe recurso. Em seu anúncio, a magistrada declarou que a ação de reconhecimento da união estável movida por Thiago Salvático foi julgada “extinta sem resolução de mérito antes mesmo da citação do réus isto é, sem nenhuma espécie de contraditório e de instrução a respeito dos fatos narrados”.
A ministra do STJ, porém, ressaltou que o processo movido por Rose Miriam já está em fase avançada com sucessivas audiências em que foram ouvidas as partes e testemunhas, “avizinhando-se, pois, a prolação de sentença de mérito”.
A publicação completou expondo a fala de Nancy sobre um “descompasso processual entre as duas ações”, considerados por ela como “incontroverso e nitidamente prejudicial” a Thiago Salvático.
Defesa da “viúva” de Gugu Liberato toma decisão
O advogado de Rose Miriam, Nelson Wilians, garantiu que irá recorrer dessa decisão do STJ e declarou que ela “é motivo de estranheza e perplexidade”.
Ele comentou também que o recurso especial de Thiago Salvático, que diz ter tido uma relação de nove anos com Gugu Liberato, “ainda não foi submetido ao juízo de admissibilidade”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]