Após 23 anos de trabalho na Globo, Fábio Turci foi demitido há quase três meses. No entanto, ele não pretende ficar parado por muito tempo e já tem projetos em andamento para os próximos meses.
VEJA ESSA
O jornalista lança o podcast Existo nesta quinta-feira (6). Nesse novo projeto, o comunicador planeja conversar com pessoas da comunidade LGBTQIA+, negras, com deficiência, em situação de rua e até refugiadas.
Este será o primeiro projeto de Fábio desde que deixou a emissora em abril. No entanto, parece que ele ainda está preparando outras coisas.
“Há pessoas que a sociedade não enxerga ou que julga sem conhecer. Mas, ao ouvirmos as histórias de vida dessas pessoas, é impossível não se emocionar”, disse o ex-global em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
“É nesse momento que estereótipos e preconceitos dão lugar ao respeito e à admiração. Esse é o objetivo principal do podcast”, concluiu Turci.
Fábio Turci trabalha em novos projetos para os próximos meses
O profissional se define como um homem heterossexual e cisgênero. No entanto, ele está comprometido a trabalhar com conteúdos contra a homotransfobia e o racismo.
Há alguns dias, Fábio Turci publicou um artigo no jornal falando sobre a violência contra a população LGBTQIA+.
Os números são alarmantes em São Paulo, onde a violência deixou de ser predominantemente doméstica e se tornou mais frequente nas ruas.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.