Um dos mais recentes demitidos da Globo, Fabio Turci decidiu dar detalhes a respeito da sua demissão do canal. O apresentador deixou a empresa, de forma surpreendente, após 23 anos de contrato.
VEJA ESSA
O jornalista foi demitido no começo do mês, juntamente com outros veteranos do jornalismo. A onda de demissões em massa na empresa visou cortar gastos e acabou atingindo em cheio grandes nomes da comunicação.
Em entrevista à revista Veja, Turci destacou que a Globo, há alguns anos, tem passado por um processo de reestruturação, buscando formas de reduzir custos em várias áreas.
“A gente nunca sabe exatamente em que momento elas vão acontecer e qual a magnitude de cada onda. Ao mesmo tempo que eu esperava que a minha hora chegaria, eu não esperava que a minha hora seria agora”, desabafou.
O famoso ressaltou que achava que ficaria mais tempo na empresa: “Então foi um misto de expectativa com surpresa. A surpresa pelo timing. Cheguei para trabalhar no dia 5 de abril, uma quarta-feira. E imediatamente já fui chamado para uma reunião, uma reunião respeitosa”.
Ele explicou que o desligamento ocorreu durante conversa com Ali Kamel, que é o diretor-geral de jornalismo da Globo, e outros nomes do alto escalão: Ricardo Villela (diretor-executivo de jornalismo) e Ana Escalada (diretora de jornalismo de São Paulo).
“Era uma expectativa minha [de continuar na empresa], mas eu posso dizer que tinha uma expectativa talvez desinformada, por não ter na mesa os elementos que a empresa está usando para tomar suas decisões“, disse.
Fabio Turci fala sobre futuro após deixar a Globo
Questionado sobre possíveis propostas que tenha recebido, ele destacou que já teve conversas, mas que elas ainda não evoluíram. O âncora explicou que ficou 23 anos na Globo e que muita coisa mudou no mercado desde que foi contratado.
O jornalista confessou que está entendendo melhor as oportunidades e que deseja estudar a ideia de ter um podcast, mas que também deseja seguir trabalhando sobre direitos humanos, da luta antirracismo e anti-homofobia.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]