Desligado da Globo na semana passada, em uma ação surpresa promovida pela direção, Manoel Soares teve o seu nome envolvido em supostas oito denúncias no compliance da emissora. Em uma das queixas, uma jornalista contou uma história surpreendente envolvendo o então colega.
VEJA ESSA
A profissional, que não teve o seu nome identificado, disse que teria sido constrangida ao deparar-se com Manoel Soares usando roupão nos corredores da Globo, em São Paulo, de acordo com informações do site F5, do jornal Folha de S. Paulo. Não era raro episódios do tipo, segundo colaboradoras.
Funcionárias de restaurante entregam suposta atitude de Manoel Soares fora das câmeras
Algumas funcionárias do setor da praça de alimentação da empresa expuseram que Soares teria sido rude e desrespeitoso. O clima não era nada agradável nos bastidores do É De Casa, onde o jornalista esteve antes da ida para o Encontro com Patrícia Poeta, em julho passado.
A assessoria de imprensa do ex-contratado da Globo foi procurada e não comentou o caso diretamente, mas no último sábado (1º) lançou uma nota longa sobre as acusações e as notícias propagadas envolvendo sua suposta postura no canal.
Manoel esclareceu que muitas matérias inverídicas foram lançadas em sites dando margem para teorias envolvendo os motivos que levaram à sua demissão.
O famoso disse que foi vítima de estratégia para descredibilizar um homem negro. A Globo emitiu comunicado e advertiu que não comenta casos de compliance, mas reiterou a sua tolerância zero para qualquer tipo de abuso.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].