Após crise com Patrícia Poeta, Manoel Soares é alvo de decisão chocante da Globo

Paulo Carvalho

30/06/2023

Manoel Soares

Globo demite Manoel Soares após treta com Patrícia Poeta (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de uma longa novela sobre o futuro de Manoel Soares na Globo, em meio aos inúmeros episódios tensos do apresentador com Patrícia Poeta, no Encontro, e até com integrantes do Papo de Segunda, no GNT, o jornalista teve o seu futuro definido no canal.

Em comunicado enviado ao RD1, a Globo confirmou a saída de Manoel Soares do Encontro e do Papo de Segunda, numa demissão que pegou todo mundo de surpresa. A ideia original era tirá-lo das manhãs da Globo e deixá-lo na apresentação do programa da TV paga.

A demissão foi oficializada nesta sexta-feira (30). A emissora explicou ainda os próximos meses do Encontro: Patrícia Poeta entra de férias na próxima segunda (3), e a atração seguirá no ar sob o comando de Tati Machado e Valeria Almeida.

No dia 17 de julho, Poeta retornará ao comando do programa com novidades no formato. O Papo de Segunda, por sua vez, será liderado por João Vicente de Castro, com quem Manoel encarou desavenças nos bastidores.

Manoel Soares soma 21 anos na Globo

Com mais de duas décadas de experiência na TV, Manoel Soares estreou na Globo pela RBS TV, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul. O jornalista esteve como repórter do Jornal do Almoço, entre 2002 e 2017.

De 2009 a 2016, dentro da Globo, Manoel participou ativamente de matérias do Profissão Repórter. De 2017 a 2020, após sua ida para o Rio de Janeiro, Soares esteve como repórter do Encontro com Fátima Bernardes.

Entre 2019 e 2022, o global dividiu entre reportagens e apresentação do É De Casa. Em 2020, a Globo deu a ele uma vaga de repórter do Se Joga, extinto no mesmo ano.

De 2022 até este dia 30 de junho de 2023, Soares fez parte do Encontro com Patrícia Poeta. Fora da TV aberta, o seu único trabalho foi o Papo de Segunda, que durou menos de um seis meses.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].