José Luiz Datena perdeu o controle no Brasil Urgente desta terça-feira (4) e chutou uma cadeira no estúdio do jornalístico da Band. O motivo? A descoberta do preço do feijão, um dos principais alimentos da mesa do brasileiro.
VEJA ESSA
Diante das câmeras do canal paulista, o jornalista afirmou em recado direto para o Ministério da Fazenda, comandado por Fernando Haddad (PT), que “não adianta nada reduzir a inflação e deixar o feijão a 10 pau”.
Ainda no discurso, o apresentador reclamou do preço do saco de 5 quilos do arroz, no valor de R$ 20 em média no mercado. “Quem é que vai comer, pow? Ninguém vai comer desse jeito. O cara tá louco? Ninguém vai comer!”, esbravejou.
O contratado da Band reclamou da falta de moradia para a população mais pobre. Visivelmente irritado, o discurso de Datena chamou a atenção da internet.
Datena não deixa a política de lado em discursos na Band
A fala de Datena não teve uma mensagem direta para o governo federal, atualmente sob o comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O veterano, no entanto, já mostrou o seu descontentamento sobre os preços dos alimentos básicos em outras ocasiões. Vale lembrar que o ano passado foi tenso para o comunicador, que por pouco não arriscou sua carreira na TV por seu desejo por uma vaga no Senado Federal.
Nos últimos instantes, o pai de Joel Datena desistiu da candidatura. Há alguns dias, o seu nome esteve envolvido em uma possível pré-candidatura ao cargo de prefeito de São Paulo na eleição do ano que vem.
Confira:
Datena se descontrola e chuta cadeira da Band, emissora que passa por uma grave crise financeira pic.twitter.com/eYObqVehNi
— tulio (@tulio) July 4, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].