Com dívidas de quase R$ 1,5 milhão, Alexandre Frota é alvo de medida devastadora

Guinho Santos

17/12/2022

Alexandre Frota

Alexandre Frota tem mais de um milhão em dívidas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Alexandre Frota teve seu pedido aceito e a Justiça de São Paulo decretou a falência do deputado federal nesta semana.

De acordo com informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, o juiz Carlos Aiba Aguemi afirmou que é evidente a situação do ex-ator e decidiu atender sua solicitação.

No processo, o famoso alegou que está em estado de ‘insolvência’ e que possui uma dívida no valor de R$ 1,4 milhão por conta de condenações judiciais.

Frota afirmou ainda que a dívida é superior ao seu patrimônio e que não tem condições financeiras de arcar com as despesas.

Pressionado psicológica e materialmente, [Frota] não encontra outra saída senão entrar com a presente ação [de pedido de insolvência]“, disse o advogado dele, Rogério Lopes.

Quando é declarada a insolvência, o devedor perde o direito de administrar seus bens e os mesmos passam para o credor, neste caso o Banco Econômico, o maior credor do processo do ator.

Além disso, há o vencimento antecipado de títulos, com a suspensão dos juros. Com isso, todas as execuções pendentes ou que estão por vir contra Frota vão ser redirecionadas para o processo.

Alexandre Frota deixa equipe de Lula

Alexandre, que foi convocado para integrar a equipe de transição do governo de Lula, que assume a presidência em janeiro, foi detonado por conta da situação.

Foi então que o deputado federal pediu para sair do grupo da Cultura, já que passou a sofrer ataques de artistas, como Pedro Cardoso e José de Abreu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.