Com ajuda das filhas, Silvio Santos larga a mão de Bolsonaro e toma atitude com Lula

Silvio Santos

Silvio Santos conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela primeira vez desde a posse do novo governo (Imagem: Reprodução – Globo – SBT / Montagem – RD1)

Em casa há vários meses, Silvio Santos conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última quarta-feira (5). Durante o encontro do político com a cúpula do SBT, Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti intermediaram o contato do pai com o petista.

Vice-presidente do SBT desde abril, Beyruti conseguiu o primeiro encontro com Lula e se mostrou como o rosto do canal da família. A reunião, segundo o UOL, também contou com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e de Roberto Franco, vice-presidente institucional do SBT.

O momento foi visto como uma aproximação da emissora de Silvio Santos com o novo governo. Por quatro anos, a empresa de comunicação deu total apoio para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em nome do SBT, Silvio Santos liga e filhas se aproximam de Lula após 4 anos de Bolsonaro

Ao longo do último governo, a família conseguiu um membro do clã dentro do governo federal: Fábio Faria, marido de Patrícia e ministro das Comunicações.

Desde o Governo Temer, entre 2016 e 2018, o SBT conseguiu um bolo maior da verba publicitária. Isso se manteve em alta entre 2019 e 2022. Mesmo sendo uma reunião de aproximação, ficou claro o desejo do canal de continuar assim.

Em dezembro de 2020, Silvio Santos recebeu Bolsonaro em casa. Ele disse que sua concessão de televisão pertence ao governo federal e não se colocaria contra qualquer decisão do seu patrão, no caso o presidente da República.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].