SBT marca com Lula e leva filhas de Silvio Santos para encontro inesperado

Paulo Carvalho

05/07/2023

Lula

Lula é alvo de pedido do SBT envolvendo Patrícia Abravanel (Imagem: Reprodução – Globo – SBT / Montagem – RD1)

O SBT pediu e por meio da assessoria do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um encontro entre os diretores do canal de Silvio Santos e o atual mandatário do país foi marcado para esta quarta-feira (5).

A emissora paulista conseguiu um espaço na agenda do presidente e, além dos diretores Roberto Franco, vice-presidente institucional do SBT; Alessandra Gama, diretora-geral do SBT Brasília, e Luciana Valério, diretora nacional da emissora, a empresa guardou duas vagas para a família Abravanel.

Junto com os profissionais, Daniela Beyruti, vice-presidente do canal, e a apresentadora Patrícia Abravanel garantiram presença na comitiva, segundo informações do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Trata-se do primeiro encontro dos executivos do GSS com Lula. Vale ressaltar que nos últimos quatro anos o jornalismo do SBT, assim como alguns apresentadores, mostraram total apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao mesmo tempo, historicamente, Silvio Santos sempre esteve lado a lado com os presidentes eleitos. Foi assim com o próprio Lula nos dois mandatos em que esteve no comando do Palácio do Planalto.

SBT consegue 1º encontro com Lula após fala de Carlos Alberto de Nóbrega

Curiosamente, a reunião com o presidente da República foi possível 48 horas depois de Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador de A Praça É Nossa, ter soltado um ataque elitista e preconceituoso contra Lula.

No Roda Viva, da TV Cultura, o humorista questionou o fato de um homem sem ensino médio ou curso superior ser presidente. Em determinado momento, o veterano disse que por isso o país está do jeito que está.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].