O DominGol, programa de Benjamin Back, estreou na CNN Brasil no último domingo (9), e teve sua edição marcada por um recado direto para a Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
VEJA ESSA
A pauta do programa era o caos enfrentado no duelo Palmeiras x Flamengo, marcado pela morte de uma jovem torcedora de 23 anos.
Em campo, os times empataram em 1 x 1 e um lance polêmico chamou a atenção envolvendo um possível pênalti para o Fla.
Em determinado momento da conversa, Benjamin Back reclamou que a produção não obteve o lance completo por causa da Globo, que não liberou a jogada.
O novo programa de esportes da CNN exibiu apenas uma imagem parada do lance envolvendo os jogadores de Palmeiras x Flamengo.
Benja disse que “a gente não pode mostrar o lance” pois “a emissora detentora não mandou o pênalti pra gente”. Maurício Borges, o Mano, reagiu na lata. “Deixa a gente ter os direitos Globo, que vocês vão ver”, prometeu.
Benjamin Back estreia na CNN fora do estúdio
Quem acompanhou o início do DominGol, que contou com um time de comentaristas, reparou que Benja começou sua trajetória no canal de notícias direto da redação praticamente vazia por ser uma tarde de domingo.
Com apenas alguns jornalistas de plantão, o apresentador caminhou pelas dependências da emissora, na região da Av. Paulista, até que entrou no estúdio e deu início ao primeiro programa.
Confira:
“A emissora detentora NÃO MANDOU o pênalti pra gente” #DomingolComBenja | #Domingol pic.twitter.com/zqwHHSJnjx
— Brenno De Moura (@mbrenno_) July 9, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].