Nesta terça-feira (11), a Globo deu informações importantes para o mercado publicitário a respeito da Copa do Mundo Feminina e a Masculina, em especial pelo número de transmissões dos jogos ao vivo na TV aberta e TV por assinatura.
VEJA ESSA
Trata-se de uma mudança histórica no modo de trabalho. Renato Ribeiro, diretor de Esportes, informou que a Copa Feminina vai inaugurar o novo modelo de contrato com a Fifa, “de mostrar metade dos jogos da Copa”.
Em 2022, na Copa do Mundo do Catar, o torneio com seleções masculinas teve 64 confrontos, com 56 transmissões em TV aberta e oito em VT na madrugada.
Para o Mundial de 2026, a quantidade de jogos subirá de 64 para 104, em razão do número de seleções, de 32 para 48. A emissora da família Marinho não terá exclusividade nas partidas.
Novo modelo de negócio da Globo com a Fifa abre as portas para canais rivais
Outras emissoras ou plataformas de streaming poderão negociar com a entidade máxima do futebol. Isso dá liberdade para investidas de Record, SBT, Band e qualquer outro canal que queira exibir a Copa de 2026.
Sobre a Copa do Mundo Feminina, disputada na Nova Zelândia e Austrália, a emissora da família Marinho exibirá 34 jogos no SporTV e 7 na TV aberta. Ao todo, serão 64 partidas da competição.
Já na Copa do Mundo de 2026, com atletas masculinos, a ser realizada em Canadá, Estados Unidos e México, a Globo mostrará 52 dos 104 jogos em TV aberta.
Confira:
Vem aí a Copa Do Mundo Feminina e tá chegando a hora de torcer pelas meninas da #SeleçãoFeminina! Bora juntos? 💚⚽ #TamoJuntoPelaCopa #GloboNaCopa pic.twitter.com/Cag25Jjz5I
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 10, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].